José Viterbo não se mostrou muito desiludido com a derrota da Académica ante o Paços Ferreira. O técnico dos "estudantes" queria os três pontos mas elogia a entrega dos seus atletas.

"A Académica tinha a estratégia de dar a iniciativa ao adversário inicialmente para sair depois em contra-ataque, mas na primeira parte, com algumas exceções, tivemos poucas oportunidades. A segunda parte foi mais acutilante e com mais situações de ataque. De qualquer das formas quero dar os parabéns aos meus jogadores pela personalidade que mostraram. Eles não tiveram medo de perder num campo difícil. Eles sabem que têm capacidade para jogar para ganhar tanto em casa como fora", comentou José Viterbo, em declarações à Sport TV.

Já Jorge Simão gostou mais dos pontos que da exibição. O técnico dos "castores" sublinha que a equipa ainda está em construção, pelo que é preciso dar tempo aos jogadores.

"Tivemos algumas semanas de trabalho para cimentar esta nova identidade. Esta época mudamos de treinador, jogadores, sistema e modelo de jogo em relação à última época, pelo que era fundamental vencer. Tivemos momentos de bom futebol, com profundidade ofensiva, mas a segunda parte foi menos conseguida. Acima de tudo era importante assegurar os três pontos", disse Jorge Simão à Sport TV.

O Paços Ferreira venceu a Académica por 1-0 no jogo que fechou a 1.ª jornada da Primeira Liga.