Jaime Marta Soaeres "carregou" sobre o Benfica, depois de os "encarnados" ameaçarem processar Jorge Jesus por suposta quebra de contrato. O presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting disse esta terça-feira que as "águias" estão com "azia" por terem perdido o técnico.

"O Benfica está a acusar demasiado uma grande azia pela saída de Jesus do Benfica para o Sporting. Nós sabemos o que estamos a fazer, esta administração saiu de uma situação complicada, após gestões demasiados frágeis, mas nestes dois anos e meio subimos o patamar ao topo. A nova realidade do Sporting causa uma grande preocupação nos outros, que estavam muito à nossa frente e agora se vêem ultrapassados", disse o dirigente à RTP, sublinhando que a atitude do rival da Segunda Circular não passa de um "fait-diver".

"É um fait-diver, numa atitude de destabilização absolutamente inaceitável. Penso que o desporto português merece um tratamento diferente e os clubes merecem encontrar soluções para serem cada vez mais unidos", atirou.