Tulipa elege Aly Cissokho como sucessor natural de Alex Sandro na lateral esquerda do FC Porto. O antigo jogador disse ao jornal OJogo que o lateral francês tem experiência para ser alternativa ao brasileiro que está de partida para a Juventus. Jose Angel também pode fazer a posição.

"Pela trajetória de Cissokho e a experiência que acumulou pelos clubes por onde passou, penso que é suficiente e que já veio para precaver a situação. O José Ángel é melhor a atacar, precisa de corrigir algumas questões em funções defensivas, mas é uma situação a trabalhar. Além disso, se Varela estiver ao nível que tem mostrado neste início de época também poderá ajudar a equipa nesse capítulo defensivo", sublinhou.

Para Tulipa, o FC Porto agiu bem no mercado já que conseguiu prever as saídas dos laterais Danilo (Real Madrid) e Alex Sandro (Juventus). Além de Cissokho e Maxi Pereira, o FC Porto ainda tem Ricardo Pereira e Vitor Garcia para a lateral direita e Jose Angel para a esquerda.

"Danilo e Alex Sandro demoraram algum tempo a tornarem-se mais-valias para o coletivo. Penso que com a contratação de Maxi Pereira e a chegada do Cissokho o FC Porto antecipou muito bem essas duas perdas. Para essas duas posições há ainda o Ricardo Pereira, que vem sendo adaptado, e até o Víctor García, da equipa B, que, quanto a mim, pode ajudar a aliviar a carga física, quando o calendário apertar", apontou Tulipa.