O FC Porto comunicou a venda de Alex Sandro a Juventus por 26 milhões de euros mas, de acordo com o jornal OJogo, o valor pode chegar aos 28 milhões, caso o jogador consiga atingir determinados objetivos no clube de Turin.

O montante desembolsado pela Vecchia Signora pelo lateral internacional brasileiro é quase o triplo pago pelo FC Porto aquando da sua contratação (9,6 milhões).

Alex Sandro chegou ao FC Porto em 2011, proveniente do Santos do Brasil onde era suplente de Léo, lateral que já passou pelo Benfica. Apesar disso, o jogador vinha já com muitos títulos na bagagem, tendo vencido o Mundial de Clubes e a Taça Libertadores pelo Santos e o campeonato sul-americano de sub-20 pelo Brasil.

Na altura, quando o FC Porto pagou 9,6 milhões de euros por um jogador que nem era titular na sua equipa, muitos adeptos "torceram" o nariz ao negócio, considerado muito arriscado na altura.

O lateral de 24 anos começou por ser suplente de Álvaro Pereira mas com a saída do uruguaio, agarrou o lugar e foi dono da lateral esquerda da defesa azul-e-branca até hoje, dia da sua mudança para Itália. Na primeira época de "dragão ao peito" só pouco mais que uma dúzia de jogos mas na segunda temporada de Vítor Pereira passou a mostrar as suas qualidades.

No FC Porto venceu dois campeonatos portugueses e de duas supertaças, tendo realizado 137 jogos e marcado três golos. Alex Sandro assinou por cinco anos com a Juventus, que vai pagar os 26 milhões de euros ao FC Porto em três prestações anuais.