Julen Lopetegui não esconde a expectativa de um jogo muito complicado para o FC Porto neste sábado com a deslocação ao reduto do Marítimo.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o técnico portista recordou que a sua equipa nao conseguiu vencer na Madeira na última época e destacou as qualidades da formação de Ivo Vieira. "É um facto não conseguimos ganhar e o Maritimo é uma equipa bem estruturada e orientada. Vai ser um jogo de máxima dificuldade, mas queremos vencer e fazer um bom jogo. Vai provocar-nos situações-limite em vários momentos do jogo e temos de saber enfrentar esses desafios", declara.

Com a oficialização da saída de Alex Sandro para a Juventus, o técnico portista perdeu já cinco titulares, mas garantiu que não vai pensar em quem deixou o clube. "Acho que é prova que os jogadores evoluíram e estão preparados para outro desafio. Não vamos olhar para trás, vamos construir uma equipa competitiva, com caráter e ambição máxima para os objetivos desta temporada", frisa, recusando de seguida continuar a falar do mercado de transferências: "Não vou falar mais de encaixes financeiros e saídas".

"O único foco é o jogo com o Marítimo, a nossa concentração está nesse jogo porque o desafio assim o vai exigir. É uma equipa que está magnificamente orientada por Ivo Vieira", acrescenta o técnico azul e branco.

Por fim, Julen Lopetegui preferiu passar ao lado da polémica entre os rivais Benfica e Sporting e recusa que tal possa ajudar o FC Porto. "O único fruto que o FC Porto pode colher é o do seu trabalho: do trabalho da equipa, da direção, etc. O resto não é do meu interesse", conclui.

O jogo entre o Marítimo e o FC Porto, a contar para a segunda jornada da Liga, está marcado para este sábado, às 20h45.