O FC Porto e o Sporting estão entre um lote de clubes que pretende garantir o empréstimo do médio brasileiro do Real Madrid contratado ao Cruzeiro no passado mês de janeiro.

Segundo escreve esta quinta-feira o diário Marca, o Real Madrid pretende ceder Lucas Silva a um clube de 'dimensão' inferior esta temporada de forma a ganhar ritmo competitivo para lutar por um lugar no plantel principal de Rafael Benítez.

De acordo com o deferido jornal desportivo, o Real Madrid tem dez clubes interessados no empréstimo de Lucas Silva, nomeadamente o FC Porto e o Sporting. No entanto, os 'dragões' partem em vantagem em relação aos 'leões' devido à boa experiência com o recente empréstimo de Casemiro.

Para além dos dois clubes portugueses, Lucas Silva é pretendido também por clubes como o Málaga, o Getafe, a Fiorentina, o Brugge, o Hamburgo, o Fenercahçe, o Besiktas e o Southampton.

Uma das prioridades de Lucas Silva para esta temporada é escolher um clube onde possa jogar o maior número de minutos possível.