O treinador Paulo Fonseca disse hoje que o Sporting de Braga vai jogar em qualquer campo para vencer, mas espera um jogo difícil diante do Rio Ave, na sexta-feira, na segunda jornada da I Liga de futebol.

"O Braga vai jogar em qualquer campo e perante qualquer adversário sempre com a intenção clara de vencer, disso não restam dúvidas, com uma atitude corajosa e atrevida, mas também sabemos que vamos ter um adversário muito complicado pela frente", anteviu o treinador dos bracarenses.

Paulo Fonseca lembrou mesmo que, "na última década, o Braga só ganhou lá uma vez" e lançou o desafio de querer vencer as duas primeiras jornadas, algo só conseguido uma vez nos últimos cinco anos.

Elogiou o Rio Ave, "uma equipa muito bem treinada, que privilegia o bom futebol e que, a perder em Belém [ante o Belenenses] por dois golos, conseguiu o empate [3-3]".

Paulo Fonseca prometeu um Braga "muito parecido" ao que venceu o Nacional (2-1) na primeira ronda, reforçou a ideia de satisfação face ao já produzido, mas frisou que a equipa ainda vai crescer mais.

"Estando satisfeito, estamos ainda longe do que prevemos, há espaço para evoluir muito. Estamos num início de um processo, houve mudanças significativas no plantel, mudança de treinador e de ideia de jogo e tudo isso leva algum tempo", disse.

Sobre possíveis entradas e saídas, afirmou que não espera que saiam pilares da equipa, mas considera positivo haver notícias sobre isso e não receia que elas possam mexer com os jogadores, é antes "sinal que estão valorizados e reconhecem o seu valor".

Não quis falar sobre a hipótese Diego Rubio, jogador do Sporting B, avançou que Rui Fonte já integra a maioria dos exercícios com o plantel e espera que "dentro de pouco tempo" o avançado emprestado pelo Benfica possa dar o seu contributo à equipa.

Sobre Potkker, que fez praticamente toda a pré-temporada com a equipa principal, mas foi relegado para a equipa B e marcou um grande golo na última jornada da II Liga, Paulo Fonseca explicou que essa ‘descida’ se deve mais à dificuldade de gerir um número elevado de jogadores.

"Torna-se difícil gerir um quadro elevado de jogadores e dentro do que é a sua adaptação ao clube e ao nosso futebol, achámos por bem que a sua evolução devia continuar na equipa B, mas ele sabe que estamos constantemente atentos à sua produção e, se acharmos benéfico, chamaremos o Potkker à equipa A", disse.

O jogo tem início às 20:30 de sexta-feira, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.