Silvestre Varela atravessa um bom momento no FC Porto e o melhor ainda está para vir, segundo o empresário do jogador. Em entrevista ao jornal O Jogo, Paulo Barbosa revelou que há confiança total nas qualidades do extremo.

"Se forem ver as estatísticas, veem que o Varela sempre foi fundamental no FC Porto e, se calhar, um dos extremos que mais golos marcou. O Varela é portista e um dos jogadores com mais anos de casa. Tanto o presidente como o treinador fizeram-lhe ver a importância e o contributo que podia dar este ano à equipa, tal como tinha acontecido no passado, quando ajudou o FC Porto a ser campeão. O presidente e o treinador nunca esconderam que queriam que ele ficasse no clube", disse o empresário.

Paulo Barbosa revelou ainda detalhes do processo de renovação contratual de Varela: "Renovou num minuto. O presidente que me desculpe a inconfidência, mas perguntou-lhe quantos anos queria: dois ou três? O Varela disse que queria três e ficou logo resolvido. Foi só esse tempo que demorou".