O treinador do Boavista disse esta sexta-feira que a sua equipa lutará pelo "melhor resultado" na receção ao Tondela, no domingo, para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, contando para tal com a ajuda dos adeptos.

O Boavista vem de um empate fora com o Setúbal (2-2) e vai assim estrear-se perante o seu público, esta época, e estrear também o novo relvado do Estádio do Bessa, um tapete de relva natural que substitui o piso sintético utilizado na temporada anterior.

"O relvado está ótimo e até dá vontade de jogar", comentou Petit.

Questionado sobre se, na época passada, o Boavista foi beneficiado por ter um relvado sintético, o treinador realçou que a equipa foi sempre "muito forte em casa, porque tem uma massa associativa muito forte, que a consegue empolgar".

"Muitas vezes, quando as coisas não estão a correr bem, são os adeptos a puxar pela nossa equipa e essa é a energia que temos dentro neste estádio e os sócios sabem bem disso. Queremos que eles continuem a apoiar-nos e eles vão ser importantes para este jogo com o Tondela", acrescentou.

Petit espera "uma boa casa", para que se mantenha "a mesma cultura e a mesma mística" e que o Bessa seja "a mesma fortaleza, que foi decisiva na época passada" - tendo conquistado aí 75% dos seus pontos (26 num total de 34).

"Esperamos um jogo difícil contra uma equipa boa, que no jogo com o Sporting [derrota por 2-1] se apresentou muito bem, com alguma qualidade e jogadores muito rápidos", anteviu.

Petit disse querer "começar bem em casa", salientando que, para tal, vai ser importante "a ajuda" dos adeptos axadrezados.

"Sei que vai estar uma boa assistência e nós temos que fazer o nosso trabalho e fazer um bom jogo", resumiu.

O treinador referiu que "o Tondela sabe que no Boavista não é fácil jogar, pela sua história e tradição".
"Em casa, o Boavista sempre foi uma equipa forte porque os seus adeptos são o décimo segundo jogador", continuou.

Petit é de opinião que o Boavista está mais forte do que na temporada transata: "Conseguimos transportar para esta época a base do ano passado e tivemos mais tempos para escolher esses jogadores. Temos um plantel mais equilibrado e estamos satisfeitos pelo que temos vindo a fazer".

Ainda assim, o técnico recusou assumir-se como favorito frente ao Tondela, porque “o favoritismo vê-se dentro das quatro linhas”.

“Jogamos na nossa fortaleza e temos de estar preparados para fazer o que fizemos na época passada, sermos uma equipa muito forte em casa", realçou.

Petit espera "um Tondela um pouco idêntico ao que fez com o Sporting", prometendo aos adeptos "a mesma atitude e empenho", uma vez que “o Boavista sempre foi um clube com tradição de ter equipas aguerridas”.

"Vamos apanhar um Tondela agressivo, a querer pressionar, com jogadores muito rápidos na frente. Estamos preparados para não sermos surpreendidos. Espero que os meus jogadores estejam preparados para fazermos um bom jogo e darmos a primeira alegria aos nossos sócios em casa, com o relvado novo”, disse.