Fábio Coentrão estará perto de ser mais um ilustre 'emigrante' do futebol português a optar por 'voltar a casa'.

O desejo de deixar o Real Madrid e regressar ao Benfica, onde os responsáveis encarnados anseiam pelo seu retorno, deve conhecer desenvolvimentos até ao dia 31, data em que encerra o mercado de transferências.

Depois de ter deixado a Luz em 2011, o internacional português viveu quatro anos agitados em Madrid, onde jogou sempre sob o peso dos 30 milhões de euros da sua transferência, bem como a concorrência com Marcelo e ser um rosto da herança de José Mourinho no clube. Agora, quatro anos volvidos, pode estar próximo de voltar ao clube 'do coração'.

Coentrão não será caso único nos últimos anos do futebol português, bem pelo contrário. Muitos internacionais portugueses trilharam carreiras sólidas no estrangeiro e optaram por voltar a Portugal: uns pelo clube que lhe abriram as portas, como Vítor Baía ou Rui Costa, outros para jogar em rivais, como Maniche ou Paulo Futre. E nem alguns jogadores estrangeiros, que deixaram a sua marca em solo nacional, como Lucho Gonzalez ou Valdo, escapam a este lote recolhido pelo SAPO Desporto.

Confira aqui 15 regressos marcantes ao futebol português.