Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) demonstrou esta sexta-feira o apoio a Pedro Proença, admitindo ter "confiança que poderá ajudar a resolver os problemas do futebol".

O presidente do SJPF esteve reunido com o presidente da Liga de Clubes "para definir metodologias de trabalho" e, segundo Joaquim Evangelista, as perspetivas futuras são positivas.

"Esta reunião permitiu identificar problemas, definir uma metodologia de trabalho e um calendário. A ideia é que as matérias que dizem respeito aos jogadores, em particular, e ao futebol, em geral, sejam objeto de um tratamento em sede própria. As questões mais centrais no futebol português mereceram uma atenção mais especial, nomeadamente o licenciamento dos clubes, as questões de natureza financeira, a boa governação, a defesa dos jogadores nacionais", referiu.

Nesse sentido, Joaquim Evangelista revelou "um apoio muito concreto por parte do sindicato naquilo que diz respeito à evolução do futebol português".

"Acredito que o Pedro Proença pode desempenhar esse papel. E nessa medida confio nele para ajudar a resolver os problemas do futebol português", afirmou ainda.
Para Evangelista, a "Liga de clubes deve estar virada para o futuro" e perspetiva um cenário otimista.

"Gostava de ver uma Liga com capacidade de resolver os problemas com sentido prático, que é também a nossa forma de atuar. E naquilo que tive oportunidade de conversar com o presidente, ele dá-nos essa garantia. É fundamental dar uma imagem positiva e de renovação. Acho que o futebol português precisa de pessoas novas, ideias novas", finalizou ainda à saída da reunião com Pedro Proença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.