O treinador do União da Madeira, Luís Norton de Matos, admitiu esta sexta-feira que a equipa está mais moralizada após a vitória na estreia, dizendo que espera pontuar frente ao Nacional, na segunda jornada da I Liga de futebol.

Depois da vitória da jornada inaugural, frente ao rival Marítimo (2-1), Luís Norton de Matos admitiu que a equipa "parte mais moralizada e com maior confiança", embora assegure que logo após esse jogo passou a mensagem de que é preciso “manter a humildade e os princípios que nortearam a exibição".

O treinador do União garantiu estar consciente que foram cometidos "erros nesse jogo", sendo objetivo da equipa "diminuir, de jogo para jogo, esses erros".

"Temos a capacidade para saber que há ainda muitos progressos para fazer", afirmou.

Todavia, Norton de Matos enalteceu que a seguir ao encontro com o Marítimo "houve muito contentamento pela vitória, mas não pode haver deslumbramento".

"Temos de ir jogo a jogo, com esta vontade de fazer o melhor e com a obrigatoriedade de jogar sempre para ganhar, embora sabendo que não vamos ganhar sempre", disse.

Luís Norton de Matos desvalorizou o facto de o Nacional vir de uma derrota, ante o Sporting de Braga, considerando este dérbi "terá um contexto diferente, embora tendo alguns pontos comuns, porque não deixa de ser um jogo entre duas equipas madeirenses”.

“O Nacional irá apresentar-se com uma motivação enorme, não só para ganhar o seu primeiro jogo, mas também para ganhar a uma outra equipa madeirense", disse, esperando uma equipa adversária " muito compacta e decidida, com grande intensidade de jogo".

Para Norton de Matos existe "uma simbiose de ideias perfeitas entre clube o treinador Manuel Machado e essa identificação leva a que a equipa do Nacional seja mais madura neste momento do que o Marítimo”.

Admitindo que pode fazer alterações na equipa, Norton de Matos disse que o nigeriano Shehu, que já se encontra disponível, "é um jogador que traz, pela sua polivalência, mais soluções".

Já Edder Farías não deverá ser opção, pois ainda não chegou o seu certificado internacional, embora Luís Norton de Matos ache que "não é necessário queimar etapas” e que “há um tempo de adaptação”.

O jogo tem início marcado para as 17h00 horas do próximo domingo, no Estádio da Madeira, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.