O Rio Ave venceu o SC Braga por 1-0 e somou a primeira vitória na Liga. No final do encontro, os dois treinadores tinham leituras diferentes quanto ao jogo. Paulo Fonseca lamentou que a sua equipa não tenha aproveitado as oportunidades.

"Fizemos tudo para marcar, não há muito a apontar aos jogadores. Faltou marcarmos. O Rio Ave foi mais feliz, apenas fez dois remates à baliza, um dos quais foi golo. Mandámos no jogo, jogámos sempre no meio-campo do adversário. O Rio Ave, com menos um jogador, ainda baixou mais as suas linhas. Faltou-nos maior capacidade de decisão na última fase do jogo. Claro que há coisas a melhorar, mas estamos otimistas quanto ao futuro", disse o técnico do Braga à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

Já Pedro Martins optou por enaltecer a vitória em circunstâncias muito complicadas para os vila-condenses que jogaram com menos um durante 40 minutos.

"Foi uma vitória frente a uma equipa e que quer disputar toda as competição. Acima de tudo foi complicado jogar contra o vento e depois em inferioridade numérica. A minha equipa está de parabéns. Não foi um jogo bonito da nossa parte por causa das circunstâncias", apontou Pedro Martins, satisfeito com o plantel que tem à sua disposição.

"Esta equipa é dotada de jogadores muito evoluídos, quer tecnicamente e também humanos. É um excelente grupo de trabalho, só que entrou muita gente e alguns ainda não estão ao mesmo nível", concluiu.

O único golo do jogo foi apontado pelo egípcio Hassan.