O uruguaio Álvaro Pereira, que representou o FC Porto entre 2009 e 2012, foi apontado pela Gazzetta dello Sport como possível reforço dos 'dragões' para a nova época, surgindo também o Sporting na corrida.

O lateral esquerdo, agora com 29 anos, atua no Estudiantes por empréstimo do Inter Milão, e o clube argentino tem uma opção de compra que se estima rondar os três milhões de euros. Embora ainda não tenha avançado para a aquisição, o Estudiantes não pretende deixar sair o jogador. "Ao Estudiantes não chegou nenhuma oferta por Álvaro Pereira e não é nossa intenção deixá-lo sair neste momento", referiu Agustin Alayes, secretário-técnico do clube, ao jornal O Jogo.

Segundo a Gazzetta, um representante do defesa teria viagem marcada para Portugal na segunda-feira para negociar o regresso do jogador ao Porto. O Sporting foi também incluído na luta pelo jogador, embora Jefferson e Jonathan Silva ocupem para já as vagas dedicadas a laterais esquerdos.

No Dragão há para já Cissokho e José Ángel, mas Lopetegui ainda poderá dispensar o espanhol para integrar um jogador de créditos firmados.