Ricardo Sá Pinto prometeu hoje um Belenenses a lutar pelos três pontos em Guimarães, no domingo, na segunda jornada da I Liga de futebol, mas disse estar à espera de uma entrada forte do Vitória.

Na quinta-feira, na primeira mão do ‘play-off' da Liga Europa, o Belenenses venceu fora (1-0) o Altach, adversário que eliminou o Vitória de Guimarães na terceira pré-eliminatória, mas Ricardo Sá Pinto retirou significado a esse facto.

"São jogos e competições diferentes e os jogadores sabem disso. A nossa forma de estar é sempre igual independentemente da competição e do adversário. Temos uma postura séria e amanhã [domingo] vai ser igual. Não há jogos fáceis e temos de corresponder a essa exigência", disse.

O Vitória de Guimarães soma por derrotas os três jogos oficiais realizados, mas o técnico dos ‘azuis’ do Restelo, que fez a antevisão da partida em Braga, onde a equipa estagia, não espera facilidades.

"Estou à espera de um adversário com uma entrada forte, pressionante, a querer marcar cedo e fazer golo, com uma intenção de controlar o jogo e ter uma abordagem muito ofensiva. O Vitória de Guimarães tem jogadores de qualidade e nós queremos ser organizados, equilibrados e ambiciosos", afirmou.

Frisando que o Vitória joga para objetivos diferentes dos do Belenenses, Sá Pinto lembrou que o clube vimaranense terá mais tempo de recuperação e "tem a responsabilidade de ganhar", mas que a sua equipa lutará pela conquista dos três pontos.

Será o quinto jogo oficial do Belenenses em pouco mais de três semanas, o que é "um início de época muito exigente, física e emocionalmente, por outro lado os resultados têm sido positivos o que é bom para ultrapassar algum cansaço", afirmou.

A um passo de entrar na fase de grupos da Liga Europa, o Belenenses, contudo, não entra em "deslumbramentos", assegura Sá Pinto.

"Somos uma equipa séria e humilde, que respeita todos os adversários, mas a perfeição não existe em lado nenhum. Não entramos em deslumbramentos, os meus jogadores não têm essa forma de estar", disse.

Já o médio Miguel Rosa destacou a "união do grupo" como o fator essencial para o bom início de temporada.

"Não estamos nada surpreendidos [com os bons resultados], viemos todos para trabalhar e dar o máximo pelo clube. O segredo? É a união do grupo, que tem muito quer ver com o treinador. Ele puxou-nos para o lado dele e falou sempre num coletivo muito forte, com caráter e atitude e isso tem-se visto nos jogos", disse.

Em Guimarães, o médio prometeu um Belenenses ambicioso a lutar pelos três pontos, sabendo que o Vitória ainda não ganhou este ano e que, por isso, "pode estar um pouco intranquilo".

Sá Pinto trouxe para o Minho todos os jogadores disponíveis e revelou que Carlos Martins, que apresentou algumas queixas físicas, deverá estar apto para domingo.

Na primeira jornada, o Belenenses empatou em casa com o Rio Ave (3-3), enquanto que o Vitória perdeu no Dragão, com o FC Porto, por 3-0.

O jogo entre o Vitória de Guimarães e o Belenenses tem início marcado para as 17:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.