O empate do Marítimo frente ao FC Porto deixou satisfeita a turma madeirense. Ivo Vieira, treinador principal, e Xavier, jogador, foram as vozes do contentamento pelo primeiro ponto conquistado na I Liga. O técnico sublinhou que o empate ajusta-se ao que aconteceu durante os 90 minutos mas que equipa poderia ter vencido.

"Ambas as equipas procuraram o golo e o jogo foi um bom espetáculo. Houve oportunidades para ambos os lados e, quanto a mim, o resultado é justo. Fomos organizados e competentes. Sabíamos do poderio do FC Porto, que fez um grande investimento e tem excelentes jogadores. Batemo-nos muito bem e os jogadores merecem este resultado. Foi um ponto, nós queríamos ganhar em nossa casa, mas sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil pela dimensão e qualidade do FC Porto. Estou satisfeito com desempenho da equipa e todos tiveram quota-parte neste resultado. Fizemos três ou quatro alterações e a equipa deu uma resposta positiva. Estávamos limitados por lesões e castigos, mas agora temos jogadores mais aptos e disponíveis e até poderíamos ter ganho", frisou Ivo Vieira, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

Também Xavier mostrou-se agradado pelo ponto conquistado. O médio maritimista

"É um resultado justo, mas sabe a pouco. Tivemos muito tempo a ganhar, por isso podíamos ter vencido este jogo. Criámos oportunidades, estudámos bem o FC Porto e conseguimos anulá-los. Além disso, saímos bem para o contra-ataque e pusemos a defesa deles em sentido" disse o médio, autor do cruzamento para o golo de Edgar Costa.

"Tinha falado com o Edgar antes do jogo. Disse-lhe para aparecer ao segundo poste e felizmente deu resultado", sublinhou.

Marítimo e FC Porto empataram a uma bola, em jogo da segunda jornada da I Liga.