Bernardo Silva acredita que não chegou à equipa principal do Benfica devido a Jorge Jesus, que orientava os 'encarnados' quando o jovem médio rumou ao Mónaco.

"Sinceramente, acho que teria tido mais oportunidades com o mister Rui Vitória ou com outro treinador que não fosse Jorge Jesus. Mas, infelizmente, não dá para mudar as coisas no tempo. Mas não guardo mágoa nenhuma e espero um dia poder jogar no Benfica", disse Bernardo Silva em entrevista ao jornal A Bola.

O médio do Mónaco garante que não jogará por um rival dos 'encarnados': "Não vai acontecer. Não me sentiria bem. Se algum dia voltar a Portugal, e se for para um clube grande, tenho a certeza de que será para o Benfica. Não tenho mesmo problema nenhum em afirmar que nunca jogarei nos rivais. E atenção: não é por desrespeito aos clubes, porque tenho imenso respeito por ambos. A minha família é na sua maioria sportinguista. É verdade que a maioria dos jogadores não pensa assim, mas pronto, eu sou assim. Em Portugal, e num grande, só no Benfica".

O médio do Mónaco apontou ainda o FC Porto como favorito à conquista da Liga, visto que os 'dragões' mantiveram o treinador e têm um plantel com "qualidade".