O treinador do Tondela, Vítor Paneira, assumiu este sábado a ambição da sua equipa para a visita ao Boavista, no domingo, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

Vítor Paneira, que já treinou o Boavista, vai também voltar a um estádio onde, em 2012, garantiu com uma vitória por 1-0 a passagem do Tondela ao ‘play-off’ de subida à II Liga, que viria depois a alcançar.

Apesar dessa carga emocional, o técnico dos tondelenses diz que não lhe altera "o foco", considerando que se trata de "um jogo diferente, que na altura era decisivo e agora será apenas a segunda jornada do campeonato".

"O Boavista de agora não tem nada a ver com o dessa altura, nem com o da época passada, sendo esta temporada uma equipa muito mais forte, com mais soluções, que gosta de pressionar e criar dificuldades ao adversário, mas nós estamos prontos para o jogo", explicou.

Para Vítor Paneira, e pelo que já viu, "a I Liga este ano será muito competitiva e, também por essa competitividade e equilíbrio entre as equipas, é fundamental somar pontos”, assumindo que esse é o “pensamento” para a visita ao Estádio do Bessa.

Agora, na relva natural do recinto ‘axadrezado’, o treinador do Tondela reconheceu que "faz toda a diferença, porque as equipas trabalham durante a semana em relva natural e os jogos em sintético demoraram sempre algum tempo até que os jogadores se habituem".

Quanto ao ‘onze’ com que enfrentará o Boavista, Vítor Paneira não abriu o jogo, admitindo "algumas alterações, até porque durante a semana são os jogadores que nos dão as indicações de quem estará em melhores condições para jogar".

Ausente no Bessa vai estar o ponta de lança espanhol Salvador Martinez, que chegou esta semana e que para Vítor Paneira "dá à equipa mais uma solução para a frente", mostrando-se convencido, de que é "um jogador muito interessante".

O Boavista, que soma um ponto, e o Tondela, que ainda não pontuou, defrontam-se no domingo, a partir das 17h00, no Estádio do Bessa, no Porto, num encontro que vai ser arbitrado pelo bracarense Luís Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.