O V. Guimarães não foi além de um empate a uma bola na receção ao Belenenses, em jogo da 2.ª jornada da I Liga. Ricardo Valente marcou para os minhotos, Sturgeon para os de Belém.

Duas equipas com objetivos europeus e à procura da primeira vitória na Liga. O Belenenses empatou em casa com o Rio Ave a três bolas enquanto V. Guimarães foi goleado pelo FC Porto por 3-0 no Dragão, depois de já ter sido afastado da Liga Europa pelo Altach. Curiosamente, o mesmo adversário nos de Belém nos play-off, com vantagem para a turma portuguesa que venceu fora na primeira-mão por 1-0.

Armando Evangelista, que está sob pressão na turma vimaranense, queria uma vitória para acalmar os sempre muito exigentes adeptos minhotos. E começou a desenhar esse desejo aos 19 minutos, quando Ricardo Valente respondeu a um centro de Tomané e abriu o ativo no D. Afonso Henriques.

Com o V. Guimarães melhor no encontro, Josué e Tozé estiveram perto do golo mas não conseguiram bater Ventura pela segunda vez. A resposta do Belenenses foi imediata e quase dava em golo. Aos 40 minutos, duas grandes situações de golo: primeiro Douglas a negar o golo a Camará, depois de um remate acrobático e depois Tiago Caeiro falhar de forma escandalosa, a passe de Camará.

No segundo tempo o jogo não mudou muito. O V. Guimarães tinha mais bola, ia controlando mas sem criar situações para ampliar a vantagem. Armando Evangelista começou a pensar no resultado e face as poupanças dos de Sá Pinto (quinta-feira há o jogo com o Altach no Restelo), e retirou Dorado e Tozé da frente de ataque. Só que logo de seguida o Belenenses empatou por Sturgeon, a passe de Camará, aos 75 minutos.

Até ao final não se registaram mais golos, apesar das tentativas. O empate penaliza mais o Guimarães, cuja equipa voltou a ser assobiada. E só vamos na segunda ronda.

Para o Vitória de Guimarães foi o quarto jogo oficial sem vencer, depois das duas derrotas com o Altach para a Liga Europa e ainda frente ao FC Porto para a Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.