Rafael Bracali, guarda-redes do Arouca, falou ao jornal A Bola sobre a sensação de derrotar o Benfica, atual bicampeão português, explicando ainda de que forma a equipa preparou o encontro de Aveiro.

"Dentro das nossas possibilidades, trabalhámos durante a semana para explorar as fragilidades do Benfica e também para tentar controlar as maiores dificuldades que eles podiam colocar. Fizemos tudo bem e esse algo especial que o mister pediu, nós conseguimos fazer", disse o brasileiro.

"É sempre importante ganhar e quando se ganha a uma grande equipa, como é o Benfica, o atual bicampeão, toda a gente sai satisfeita e fica contente para o campeonato. É normal que todos tenham ficado eufóricos após o jogo para celebrar este momento que também é histórico para o clube", referiu também.

O Arouca é, para já, líder do campeonato, mas Bracali revelou que só o descobriu quando chegou a casa, após o jogo: "Só fiquei a saber que éramos líderes da Liga quando estava em casa. Foi ali que caiu a ficha e a verdade é que esta semana estamos em primeiro lugar".

O guardião conseguiu vencer os duelos diante dos avançados do Benfica, que, aliás, Bracali já conhecia bem: "Já tinha jogado com o Mitroglou na Grécia e com o Jonas também, mas há muito tempo, no Brasil. São excelentes jogadores e que a qualquer momento decidem um jogo. Estivemos muito bem na defesa e isso fez com que se acabasse com qualquer dificuldade que eles pudessem trazer à nossa baliza".