A antiga glória do futebol leonino, Domingos António da Silva, mais conhecido por 'Mascarenhas', faleceu esta terça-feira aos 78 anos, anunciou o emblema de Alvalade na sua página oficial.

O antigo avançado passou pelo emblema de Alvalade entre 1962 e 1965 tendo inscrito o seu nome na célebre equipa que conquistou a Taça dos Vencedores das Taças na época de 1963/1964 com um recorde para a história: é o jogador com mais golos num só jogo das competições europeias – seis, no triunfo por 16-1 do Sporting frente ao Apoel.

Nas três épocas de 'leão' ao peito, Mascarenhas jogou em 107 partidas tendo apontado um total de 80 golos (48 em 59 jogos oficiais). Para além de conquistar a célebre Taça das Taças, o antigo avançado leonino conquistou também uma Taça de Portugal ao serviço do Sporting.

Nascido em Angola, a 28 de abril de 1937, chegou a Portugal para o Benfica, passou três anos pelo Barreirense antes de se transferir para o Sporting, clube em que revelou todas as suas qualidades de avançado com instinto goleador.

Passou ainda por Barreirense, CUF, Peniche e Riopele, regressando ao Sporting, depois de ter terminado a carreira, como funcionário do clube lisboeta.