O guarda-redes Pedro Trigueira, da Académica, sofreu uma concussão cerebral no jogo de segunda-feira, na receção ao Vitória de Setúbal, e vai estar em repouso absoluto durante oito dias, disse à agência Lusa fonte do clube.

O titular da baliza da 'briosa' foi substituído aos 25 minutos, após um choque com um adversário, e teve de ser transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra, de onde saiu ainda durante a noite de segunda-feira.

A concussão cerebral é uma lesão que afeta todas as zonas do cérebro e que altera temporariamente as suas funções normais, como memória, concentração ou equilíbrio, que acontece logo após um traumatismo craniano.

Segundo fonte da Académica, Pedro Trigueira vai repousar durante oito dias, conforme estipula o protocolo da FIFA para estas situações, tal como aconteceu na época passada com Ivanildo, após um choque com o seu colega de equipa Marcos Paulo.

O guarda-redes foi substituído quando a "briosa" já perdia por 1-0 com o Vitória de Setúbal, que acabou por golear por 4-0, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol, disputado em Coimbra.