O defesa central brasileiro Arghus Bordignon, dos eslovenos do Maribor, poderá ser reforço do Sporting de Braga, mas ainda não assinou, nem fez exames médicos, disse à agência Lusa fonte do clube da I Liga de futebol.

No sítio oficial do Maribor na Internet pode ler-se que a contratação é dada como consumada, mas a mesma fonte do clube minhoto notou que, apesar de confirmar o interesse bracarense, o jogador ainda não está em Braga, pelo que ainda não fez os exames médicos, nem assinou qualquer contrato.

Arghus Bordignon, de 27 anos, jogou nas últimas quatro temporadas no Maribor e, pela voz do seu diretor desportivo e antigo jogador de Vitória de Guimarães, FC Porto e Benfica, Zlatko Zahovic, o Maribor recebeu uma proposta pelo jogador.

Ao sítio oficial do clube esloveno, Arghus Bordignon disse-se "feliz" pelo "novo desafio", mas com o "coração pesado" por abandonar Maribor.

"Acredito que estou pronto para um novo desafio. Nestes pouco mais de quatro anos ganhei uma experiência valiosa e acredito que é o momento certo para um novo capítulo na minha carreira. Estou muito contente por ir ser posto à prova no campeonato português", afirmou.

Com a provável chegada de Arghus Bordignon, o plantel bracarense fica com cinco defesas centrais, sendo previsível a saída de um deles.