Faltam poucos dias para o encerramento do mercado de transferências e o técnico do FC Porto está confiante em que irá conseguir ‘montar’ uma equipa competitiva, de forma a conseguir competir na I Liga e competições europeias.

“O FC Porto está sempre atento a melhorar. É certo que perdemos jogadores muito importantes, mas estou convencido que vamos voltar a ter um equipa competitiva que irá fazer frente em todas as competições. O FC Porto vai voltar a jogar bem, ter uma dinâmica interessante, tanto na I Liga como nas competições europeias. Neste momento, o mais importante são os jogadores que cá estão”, disse Julen Lopetegui na conferência de imprensa, no Olival.

Julen Lopetegui fez questão ainda de referir que o campeonato português é competitivo, contrariando ao que ouve e lê.

“O campeonato em Portugal é competitivo, ao contrário do que dizem. Acho que o nível médio das equipas subiu este ano. Por isso é que na última jornada não conseguimos o resultado que queríamos, mas vamos conseguir dar a voltar”, disse.

À entrada para a terceira jornada da I Liga, o FC Porto tem quatro pontos, enquanto o Estoril tem três. O encontro está marcado para as 18h30, no Estádio do Dragão.