A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (FPFP) tomou hoje posse na sede do organismo, ficando agora composta por cinco clubes da I Liga, três da II Liga e um membro da FPF.

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, afirmou, no final da cerimónia de tomada de posse, que "foi dado um passo para um novo paradigma", salientando a "enorme responsabilidade" que os clubes que compõem a direção "têm nos ombros".

"Foi, finalmente, dado corpo a uma reivindicação dos clubes, que era a de os clubes terem uma participação e uma voz ativa naquilo que são as decisões da Liga”, começou por explicar o dirigente.

De acordo com o líder dos minhotos, esta nova situação “traduz o que foi a vontade da maioria dos clubes, talvez a totalidade”, sendo que “há agora condições para trabalhar, para fazer um bom trabalho".

Júlio Mendes recusa-se a fazer comparações com o passado, mas salientou a “enorme vontade de trabalhar em prol de um futebol melhor”.

“Não quero, nem devo, fazer comparações com o antes. Hoje, há uma nova realidade. E todos nós assumimos nos ombros uma responsabilidade muito grande, de dar o seu contributo para que se possa fazer uma construção de um futebol melhor. No fundo, é o que todos queremos", referiu ainda.

A nova direção, que é ainda composta por um representante da Federação Portuguesa de Futebol - Hermínio Loureiro -, tomou hoje posse, quase um mês depois de Pedro Proença ser eleito presidente da LPFP, ao bater o ex-líder Luís Duque.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.