O treinador Lito Vidigal diz que a vitória sobre o Benfica e a liderança do campeonato não alteraram a mentalidade do Arouca, que se desloca a Paços de Ferreira, na terceira jornada da I Liga de futebol para vencer.

"A nossa responsabilidade é a mesma. Trabalhamos durante a semana sempre com a intenção de sermos melhores, de encarar todos os jogos com a possibilidade de os vencermos e esta semana não foge à regra: trabalhamos com a intenção de vencer", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O treinador arouquense falou na existência de uma "pressão positiva" que faz a equipa trabalhar para "ser melhor no futuro", sem pensar na liderança do campeonato.

"Não pensamos muito na liderança. Pensamos que temos de encarar todos os jogos com possibilidades de os vencermos e este é mais um jogo que vamos ter que ser fortes e ser uma equipa competitiva. Depois, no final fazemos as contas. Se vencermos certamente estaremos na 1.ª posição, mas não é isso que nos move", afirma o treinador, lembrando que a preocupação do Arouca é "amealhar pontos" para a permanência na Liga.

O Paços de Ferreira é o adversário do Arouca no domingo, uma equipa, na perspetiva de Lito Vidigal, "forte" e com ambições europeias.

"O Paços que tem alicerces bem definidos e que independentemente dos presidentes que lá passam vai durando e que nos últimos tempos é clube que espreita sempre os lugares europeus. É um Paços forte, com um projeto já bem maduro", avisa.

O Paços de Ferreira-Arouca, da 3.ª jornada, joga-se no domingo, no Estádio Capital do Móvel, às 17:00, com arbitragem de Tiago Antunes (Coimbra).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.