O treinador José Viterbo disse hoje que a Académica pretende "limpar a imagem" na receção ao Sporting, no domingo, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol.

Depois de goleada em casa pelo Vitória de Setúbal por 4-0, na segunda-feira, que motivou muitos assobios da massa adepta, o técnico da ‘briosa’ salientou que a sua equipa está preparada para dar uma resposta "totalmente condizente com o valor deste grupo".

"Sinto que os jogadores querem dar uma resposta cabal, eficaz, e, sobretudo, mais competente da que deram na segunda-feira. O grupo está com uma vontade enorme, [de tal maneira] que se se o jogo pudesse ser amanhã ou já hoje teria sido", disse José Viterbo, na antevisão à partida.

O treinador academista voltou a falar da última jornada para salientar que o resultado foi "exagerado e não refletiu o que se passou em campo", embora tenha reconhecido que, à exceção da goleada sofrida no Estádio da Luz na época passada, a equipa fez na segunda-feira os piores 45 minutos [segunda parte] sob o seu comando.

Apesar da eliminação do Sporting da Liga dos Campeões frente aos russos do CSKA, o treinador dos ‘estudantes’ não espera facilidades na partida com o conjunto lisboeta, que, na sua opinião, "não vai aparecer afetado pelo resultado de Moscovo".

"Os jogadores do Sporting estão habituados a estas andanças, têm um traquejo fantástico em termos internacionais e são jogadores com um nível de estabilidade emocional elevado", sublinhou.

Para deixar boa imagem no confronto com os ‘leões’, José Viterbo considera que a sua equipa vai ter de estar "organizada, consistente defensivamente, agressiva, superconcentrada no momento de organização ofensiva do Sporting e nas bola paradas e depois, quando tiver bola, ser atrevida e chegar à baliza para criar mossa no adversário".

A Académica recebe domingo o Sporting, a partir das 19:15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.