Pedro Martins, treinador do Rio Ave, garantiu hoje que a sua equipa "está preparada" para o jogo de sábado, frente ao Vitória de Setúbal, da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O técnico dos vila-condenses, que esta semana ficou sem Hassan, principal goleador da equipa, que se transferiu para o Sporting de Braga, mostrou-se confiante no grupo que tem à disposição, mesmo reconhecendo dificuldades. "Não há jogos fáceis no campeonato, este é mais um muito exigente, perante um adversário que vem de um bom resultado. Mas estamos preparados e queremos fazer um bom jogo", afirmou Pedro Martins.
O Rio Ave conseguiu um empate e uma vitória no arranque do campeonato - frente a Belenenses e Sporting de Braga respetivamente - mas o técnico acredita que a equipa podia ter obtido os seis pontos. "Temos a noção a que estamos a trabalhar bem e formar uma equipa muito competitiva. Será uma questão de tempo para conseguirmos melhorar ainda mais em termos estruturais", garantiu.
Pedro Martins assegurou ainda que "a saída de Hassan não será colmatada com nova entrada" e mostrou total confiança no lote de jogadores que tem à sua disposição.
"Na frente [como pontas de lança] temos o Guedes, Yazalde, Zé Pedro e José Postiga. Um deles vai ficar no ‘top 5’ de goleadores da Liga", vaticinou.
Martins admitiu, no entanto, que o plantel vai ainda "sofrer um emagrecimento". "O grupo ainda é extenso e há jogadores de qualidade aqui que precisam de sair para evoluírem e jogarem com regularidade, para regressarem mais fortes".
O técnico do Rio Ave não vai divulgar hoje a lista de convocados para a deslocação ao Bonfim, mas afirmou que já tem o reforço Edimar disponível para a ala esquerda da defesa.
O Rio Ave, quarto classificado com quatro pontos, joga este sábado no reduto do Vitória de Setúbal, segundo também com quatro, numa partida agendada para as 16:15, que terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.
Comentários