Quim Machado, treinador do Vitória de Setúbal, manifestou-se confiante de que a equipa, depois da goleada no reduto da Académica, não se vai deslumbrar na receção ao Rio Ave, sábado, na terceira jornada da I Liga de futebol. "No final do jogo em Coimbra preparei logo os jogadores para essa situação. Não somos os melhores do mundo por termos ganhado 4-0. Sabemos o nosso caminho e que temos que trabalhar muito", frisou em conferência de imprensa.

O técnico antevê uma partida difícil com os vila-condenses e alerta para a necessidade de concentração para vencer no Estádio do Bonfim. "É necessário corrermos muito mais do que o Rio Ave para conseguirmos ganhar o jogo. É uma equipa forte, com bons jogadores e treinador. Se fizermos o mesmo que durante a semana e nos dois jogos anteriores, estaremos mais perto da vitória", vaticinou.

Para ajudar a equipa a triunfar, Quim Machado lança um repto aos vitorianos. "A presença do nosso público é essencial para conseguirmos ganhar ao Rio Ave. Tivemos mais de três mil pessoas na primeira jornada com o Boavista. Seria fantástico chegarmos, pelo menos, aos cinco mil espetadores neste jogo", disse.

Sobre a chegada do guarda-redes Ricardo Nunes, cedido pelo FC Porto até ao final da época, o treinador afirmou ser uma mais-valia. "É mais um reforço que nos vem ajudar. Entendemos que precisávamos de mais um homem e o escolhido foi o Ricardo. Já o conhecíamos e não foi por estar no FC Porto que o quisemos. As decisões não são tomadas de um dia para o outro", sublinhou.

À exceção do castigado Fábio Pacheco, Quim Machado, que voltou a não divulgar a lista de convocados, tem todo o plantel apto para o jogo com o Rio Ave.

O Vitória de Setúbal é uma das equipas que somam quatro pontos, tal como o Rio Ave, e que estão a dois do líder, o Arouca.

O Vitória de Setúbal-Rio Ave está marcado para as 16:15 de sábado, no Estádio do Bonfim, e terá arbitragem de Jorge Sousa (Porto).