O Benfica está a perder ao intervalo do jogo com o Moreirense, por 0-1, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga.

Em pleno Estádio da Luz, os encarnados entraram com a novidade Victor Andrade entre os titulares. Porém, a formação de Rui Vitória está a apresentar uma exibição pouco convincente e sem grande inspiração. A falta de ideias no ataque parece bloquear a equipa, que já ouviu alguns assobios tímidos das bancadas.

Por sua vez, o Moreirense entrou no jogo ciente das suas limitações e assumidamente numa postura de contra-ataque, concedendo a iniciativa de jogo aos bicampeões. Tal não invalidou que a equipa de Miguel Leal soubesse muito bem o que fazer a bola nas poucas ocasiões em que a tinha. Assim foi aos 29 minutos, quando Rafael Martins inaugurou o marcador, aproveitando uma desatenção da defesa do Benfica.

Os encarnados tentaram reagir e quase marcaram aos 37', mas Jonas atirou ao lado quando estava isolado no coração da área do Moreirense.

Depois da derrota com o Arouca na última jornada, o Benfica volta a estar em apuros e só tem 45 minutos para inverter o resultado.