O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, afirmou hoje que espera um Belenenses "motivado" no jogo de segunda-feira, na terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Sabemos que vamos encontrar dificuldades frente a uma equipa motivada pela primeira passagem à fase de grupos [da Liga Europa]. É um jogo que temos de estar preparados e fomos alertados para essa situação", destacou o técnico madeirense.

Ainda assim, Ivo Vieira relembrou que os jogos das competições europeias são "diferentes" dos do campeonato e pretende "tirar partido" de possíveis debilidades defensivas do adversário.

"Temos de ser mais fortes e melhores. É preciso defender bem, evitar problemas adversários ofensivos e explorar o que eles têm descoberto em termos defensivos", sublinhou.

O Marítimo procura a primeira vitória na I Liga, depois da derrota com o União e do empate frente ao FC Porto, e o treinador dos insulares disse que a equipa é "competente e capaz de dar respostas positivas".

"Há que ser realista. Não fomos assim tão maus na primeira jornada nem fomos tão bons por termos empatado com o Porto", foi o balanço dado.

No penúltimo treino antes da deslocação a Belém, o avançado Marega voltou a não marcar presença no relvado de Santo António e, de acordo com Ivo Vieira, regressa este domingo ao trabalho.

"O Marega sentiu ontem [sexta-feira] uma dor na coxa e não treinou. Hoje, não treinou porque esteve a fazer um exame e não acusou qualquer lesão", adiantou.

Sobre a possibilidade de a ausência do franco-maliano estar relacionada com os últimos dias do ‘mercado’ de transferências, Ivo Vieira relegou o assunto para a direção e o jogador e só domingo decidirá se Marega integra a convocatória.

O Marítimo desloca-se ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses na segunda-feira às 19:00, numa partida arbitrada por Tiago Martins, de Lisboa.