O treinador Jorge Jesus afirmou hoje que o Sporting vai entrar em Coimbra com obrigação de vencer a Académica, no domingo, em encontro da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos ‘leões’ assumiu que para o confronto com a Académica será necessário um Sporting “à altura da sua qualidade”, perante um adversário que procura os primeiros pontos do campeonato.

“Não somou pontos, mas estão ansiosos por consegui-los e a ansiedade pode ser favorável, porque jogam com adversário que tem obrigação de vencer. O Sporting vai ter de estar à altura da sua qualidade, como tem vindo a jogar neste início de época. Não vamos estar 90 minutos por cima no jogo, mas a maior parte do tempo vamos estar e temos de fazer a diferença”, afirmou.

Ainda com o jogo do ‘play-off' da Liga dos Campeões em mente, Jorge Jesus voltou a sublinhar que a equipa não merecia ter perdido em Moscovo, voltando a criticar a arbitragem, mas sublinhando que a eliminação não irá afetar o jogo do campeonato português.

“Temos somado vitórias, com exceção de dois jogos, uma derrota com o CSKA, que sentimos que não merecíamos. Mas, estamos a falar do campeonato e a resposta é o nosso trabalho e qualidade como equipa”, frisou.

Segundo Jorge Jesus, a motivação “não é igual quando se ganha, mas a equipa motiva-se pela qualidade dos jogadores, pelo trabalho que se faz neste processo”.

“É aí que se motiva e que se arranjam as ideias para o próximo jogo", reiterou.

O treinador dos ‘verde e brancos', que confirmou a presença de Jefferson na convocatória e a possibilidade de fazer alterações no ‘onze', foi claro, assumindo que espera que o mercado de transferências "feche rapidamente".

"Até ao último minuto tudo é possível, é sempre a mesma história. O Sporting está no mercado como as (equipas) vendedoras e é suscetível de acontecer qualquer coisa no último momento. Tudo pode acontecer com entradas e saídas. Não fecho essa possibilidade. Todos queremos que feche rapidamente (o mercado de transferências)”, assumiu.

Jesus comentou também o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, salientando que “há três equipas para liderar o grupo”, o Sporting, Lokomotiv de Moscovo e o Besiktas, considerando como “desconhecida” a equipa albanesa do Skënderbeu, que “para estar onde está também tem de ter algum valor”.

O Sporting defronta domingo a Académica, a partir das 19:15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.