O treinador do Nacional, Manuel Machado, afirmou hoje que a visita de domingo, ao recinto do Tondela, será difícil, mas garantiu que a equipa vai jogar vencer o jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos ‘alvinegros’ admitiu que não basta conhecer o adversário, mas também observar aquilo que os seus jogadores serão capazes de fazer na partida. "Conhecer o adversário é importante, mas o que seremos capazes de fazer é ainda muito mais. Temos bons indicadores, pelas exibições frente ao Braga e União da Madeira, a equipa ainda está em fase construtiva, mas pronta para discutir o resultado", sublinhou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Machado reconheceu que o planeamento da época "foi melhor do que no ano passado, esse sim foi muito mau”, e disse ter condições para lutar pelos lugares europeus. “Temos agora um plantel capaz de dar continuidade ao estatuto do clube que passa por classificar-se no primeiro terço da tabela, para podermos discutir o acesso a uma prova europeia", destacou.

Contudo, o treinador do conjunto da Choupana considera que esta época "há mais concorrência" para Europa, uma vez que, no seu entender, "houve esse cuidado por parte dos clubes, mas também mais dinheiro para reforçar os plantéis".

Voltando ao jogo com o Tondela, Manuel Machado diz ter visto "dois Tondelas, um a bater-se bem com o Sporting em campo neutro e outro que esteve menos bem no Bessa, frente ao Boavista".

"Não espero facilidades, frente a um conjunto que tem jogadores experientes, tal como Luís Alberto e Kaká, dois jogadores que já treinei", afirmou a concluir.

O Nacional, nono classificado, com três pontos, visita o Tondela, que ainda não pontuou e ocupa a 16.ª posição, em jogo da terceira jornada da I Liga marcado para domingo e que será arbitrado por Sérgio Piscarreta, da associação do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.