O avançado Marega não compareceu hoje ao treino do Marítimo e está sob alçada disciplinar, não fazendo parte dos convocados para o jogo com o Belenenses, da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O franco-maliano voltou a não treinar hoje de manhã no Estádio do Marítimo, nos Barreiros, e não apresentou qualquer justificação.

Depois de não ter treinado na sexta-feira, por se queixar de dores musculares, o jogador realizou uma ecografia no sábado, que não acusou qualquer lesão, tal como adiantou o técnico Ivo Vieira na conferência de Imprensa.

A dois dias do fecho do ‘mercado’ de transferências, Marega pretende sair do clube madeirense, com quem ainda tem mais três anos de contrato e uma cláusula de rescisão de cinco milhões de euros.

O avançado integra esta semana a seleção do Mali, tendo sido convocado para o jogo de 06 de setembro contra o Benin, de qualificação da Taça das Nações Africanas.

Para o lugar de Marega, entra Tiago Rodrigues, numa lista em que não figura os condicionados João Diogo, Dirceu e Lynneeker.

Baba, que regressou ao Marítimo esta segunda-feira, também não viaja para Lisboa por apresentar um problema físico e será submetido a novos exames.

O Marítimo defronta o Belenenses a partir das 19:00 de segunda-feira, numa partida com arbitragem de Tiago Martins, de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Salin e José Sá.

- Defesas: Briguel, Patrick Vieira, Diney, Deyvison, Raúl Silva e Rúben Ferreira.

- Médios: Alex Soares, Fransérgio, Tiago Rodrigues, Ghazaryan e Éber Bessa.

- Avançados: Edgar Costa, Marcos Barbeiro, Xavier, Dyego Sousa e Diallo.