O treinador do Sp. Braga, Paulo Fonseca, estava satisfeito após a goleada (4-0) sobre o Boavista. O técnico considera que os minhotos entraram bem até chegarem ao golo e depois voltaram a entrar fortes na segunda metade, chegando a números que, na sua ótica, são merecidos.

"Continuo com a mesma opinião em relação ao Boavista, que está mais forte que no ano passado, mas nós entrámos muito fortes, não permitimos quase ao Boavista sair da sua área, conseguimos marcar e abrir um pouco um jogo que, à partida, seria um jogo fechado, com o Boavista metido à entrada da sua área", analisou, continuando:

"Depois, podíamos ter gerido o jogo de outra forma, com outra circulação de bola, que nos desse mais situações para chegar à baliza do Boavista. Na segunda parte, entrámos melhor, a nossa circulação melhorou, nomeadamente na primeira fase de construção, e, naturalmente, chegámos a estes números, que são merecidos", sublinhou o treinador.

Após uma semana que foi tudo menos tranquila no Minho (derrota em Vila do Conde e várias saídas no plantel), Paulo Fonseca preferiu realçar a evolução da equipa. "Não é questão de responder ao que quer que seja, mas de preocupação com a evolução da equipa. Deu uma boa resposta, este é um estilo de jogo diferente, que implica uma grande coragem e isso está a ser conseguido, ainda não como pretendo, mas já tivemos coisas muito boas. Sou um permanente insatisfeito, registo uma evolução na equipa, mas há muito para evoluir. Não é por temos ganhado por 4-0 e termos tido momentos muito bons que penso de maneira diferente".

O campeonato vai parar durante duas semanas devido aos compromissos das seleções nacionais e o treinador do Sp. Braga considera essa paragem benéfica. "Sim, são mais duas semanas para trabalhar no sentido dessa evolução".