Apesar de considerar a vitória do Sp. Braga (4-0) justa, o treinador do Boavista, Petit, sublinha que os números são exagerados para aquilo que os axadrezados fizeram. O técnico considera que, na primeira parte, os minhotos marcaram na única oportunidade que tiveram. Já no segundo tempo, os bracarenses foram claramente melhores.

"O jogo não reflete o resultado, é um resultado pesado para o que fizemos. Na primeira parte, o Braga foi uma vez à baliza e fez um golo, numa perda de bola nossa no ataque. O Braga acabou por fazer um golo e não teve mais nenhuma oportunidade. A segunda parte foi totalmente diferente, não fomos iguais a nós próprios, não fomos coesos, não tivemos atitude, muitas perdas de bola, o que não é normal. Sofremos três golos nas costas da defesa, mas são só três pontos", analisou o treinador.

"Acredito nesta equipa, vamos agora trabalhar nos próximos 15 dias, levantar a cabeça e continuar a trabalhar para os adeptos continuarem a acreditar nesta equipa, que tem condições para fazer um bom campeonato, como demonstrou na pré-época e nos dois jogos anteriores".

Deixando elogios ao adversário, Petit admite que "não esperava este resultado", considerando "benéfica" a paragem para os compromissos das seleções nacionais. "Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito boa, ganhou e com plena justiça. É recheada de muita qualidade, pode trocar um jogador e manter o mesmo nível. Temos quatro pontos, jogámos duas vezes fora, mas não esperava este resultado. Vamos refletir nesta paragem de campeonato sobre o que correu menos bem e é também uma paragem benéfica para recuperar alguns jogadores lesionados".