O treinador do Belenenses alertou hoje para a necessidade de a equipa manter o "foco", depois da qualificação para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, e frisou que o Marítimo vai criar "grandes dificuldades" aos ‘azuis’.

Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão da partida da terceira jornada da I Liga portuguesa, afirmou que o Belenenses tem de se "manter em alerta", referindo mesmo que o conjunto madeirense é melhor do que os austríacos do Altach.

"Que isso não sirva para nos desfocar. Temos de nos manter em alerta. Esta é uma competição completamente diferente e o Marítimo é um adversário superior ao Altach. Teremos de manter a atenção e a atitude que temos tido até aqui", afirmou Sá Pinto, em conferência de imprensa.

O técnico admitiu que o Belenenses poderá "não estar tão fresco quanto o Marítimo", devido à partida europeia a meio da semana, mas, por outro lado, salientou a "confiança e motivação" dos lisboetas, resultantes do histórico apuramento.

Ainda assim, Sá Pinto antevê um "encontro equilibrado e difícil", considerando mesmo que os madeirenses "não têm pontos fracos".

"É uma equipa moralizada pelo empate com o FC Porto, tem objetivos diferentes dos nossos nesta I Liga e assumiu que vai lutar pela Liga Europa. Espero um Marítimo à imagem do Ivo [Vieira], a querer praticar bom futebol. Prevejo grandes dificuldades", sublinhou.

Além de ter mantido a dúvida quanto à recuperação de Carlos Martins, que falhou os últimos três jogos, por lesão, o técnico rejeitou igualmente comentar a suposta contratação do avançado Luís Leal, proveniente dos cipriotas do APOEL: "Não posso confirmar nada nesta altura."

De resto, Sá Pinto manteve o discurso relativamente ao sorteio da fase de grupos da Liga Europa, que colocou o Belenenses no grupo I, juntamente com Basileia, Fiorentina e Lech Poznan.

"Ainda não é altura de falar nisso. Estamos atentos e a tirar informação sobre os adversários, mas nesta altura estou apenas focado neste jogo [com o Marítimo]", disse.

Belenenses e Marítimo jogam na segunda-feira, a partir das 19:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Tiago Martins, de Lisboa.