Miguel Layún foi um dos últimos reforços assegurados pelo FC Porto no mercado de transferências e o lateral mexicano assumiu a sua alegria pelo empréstimo aos dragões, fruto da cedência do Watford.

Em declarações ao site do FC Porto e ao Porto Canal, o internacional mexicano enalteceu a "grandeza" do clube da Invicta. "Sinto-me muito bem, estou feliz por estar aqui e pertencer a esta grande equipa, que está habituada a lutar pelo mais alto, devido à sua grandeza. Estou com muita vontade de começar a treinar, de pôr-me ao nível dos meus companheiros e disputar um lugar no onze", disse.

Aos 27 anos, o jogador sublinhou sentir-se numa grande fase da carreira. "O presente é sempre o melhor momento, mas, definitivamente, no plano desportivo estou em plena maturidade. Emocionalmente atravesso um momento muito bom e tudo isso ajuda a que o rendimento no campo seja melhor", frisou, realçando a sua polivalência como um trunfo junto de Julen Lopetegui: "Posso jogar na direita, na esquerda e como trinco. É muito importante que o treinador tenha essa noção, porque vai permitir-me trabalhar muito melhor".

"Gosto de ser um jogador que deixa tudo em campo. Depois todos temos virtudes e características diferentes, mas o principal é dar tudo por cada posse de bola e espero pôr em prática a verticalidade que gosto de imprimir ao meu jogo. Somos seres humanos e podemos cometer erros, mas a entrega vão notar", sentenciou.