Depois de sucessivos empréstimos do Sporting a clubes estrangeiros e nacionais, Wilson Eduardo assinou um contrato por três temporadas, com mais uma de opção, pelos minhotos do SC Braga, referindo que o fez porque precisava de estabilidade.

“Este projeto pareceu-me aliciante. Estou num grande clube. Precisava de estabilidade e o SC Braga vai dar-me isso, com certeza, é importante para a minha carreira”, começou por dizer, esta quarta-feira, o avançado português de 25 anos, minutos antes do treino.

Wilson Eduardo, de 25 anos, chega do Sporting e, no ano passado, jogou por empréstimo dos ‘leões’ nos holandeses do Den Haag e nos croatas do Dínamo de Zagreb.

“Foram 11 anos muito bons ligados ao Sporting, mas agora fecho esse capítulo. Só penso em ajudar o SC Braga. Não guardo sentimento de mágoa ao Sporting”, referiu.

Wilson Eduardo fez ainda uma análise aos últimos anos do SC Braga, assim como o arranque de campeonato desta época.

“O SC Braga começou bem, está nos primeiros lugares do campeonato. O plantel é bom e temos de ter sempre uma boa atitude, porque é um grande clube. Nos últimos anos tem estado sempre nos primeiros lugares, isso demonstra a qualidade desta equipa. Agora vou trabalhar para conseguir a titularidade. Se não jogar não vou ter estabilidade. Ainda não falei com o treinador Paulo Fonseca, mas vamos ter tempo para falar e ele dirá o que a equipa precisa”, disse.

Por fim, o avançado confessou que ainda sente o desejo de representar a seleção principal de Portugal.

“Se trabalhar com qualidade posso ter uma oportunidade na seleção. É um sonho. Todos os jogadores têm metas e eu não fujo à regra. Será difícil, mas vou trabalhar para isso”.