O extremo argentino do Benfica assumiu numa entrevista ao jornal do seu país que a chegada do internacional espanhol ao FC Porto irá valorizar o futebol português, mas lembrou que os encarnados também têm na baliza uma referência naquela posição.

Em entrevista ao diário desportivo 'Olé', Salvio comentou a chegada de reforços de peso ao FC Porto e frisou que o Benfica tem um plantel de elevado nível.

"Chegada de Casillas ao FC Porto? Embora seja um dos rivais do Benfica, a verdade é que faz bem ao futebol português. Mas nós temos o Júlio César, que no seu tempo chegou a ser o melhor guarda-redes do Mundo. Temos de medir forças contras os grandes e esperemos que a sorte esteja do nosso lado no campeonato", afirmou Eduardo 'Toto' Salvio.

Questionado sobre a sua lesão, Salvio disse que está a cumprir à regra o plano de recuperação e que tem alguma ansiedade por regressar aos relvador.

"Estou bem. Quero voltar o quanto antes porque é estranho ficar de fora. Mas tenho de cumprir o plano de recuperação e aguardar. Ansiedade? Sim, vivo para o futebol e treinar todos os dias e não jogar não é agradável. Mas as lesões fazem parte e há que aceitá-las", frisou o extremo do Benfica.

"São dois grandes amigos. Com Lisandro existe maior proximidade porque vive praticamente comigo. É mais um da família. Está sempre ao meu lado e agradeço-lhe por isso, assim como ao Nico", acrescentou Salvio sobre a importância de ter os compatriotas Nico Gaitán e Lisandro López por perto nesta fase complicada.