O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, saiu em defesa de Martins Indi, após o jogador ter sido expulso e, posteriormente criticado, no jogo entre a Holanda e a Islândia.

O técnico espanhol disse, ao jornal O Jogo, que “Indi é um exemplo de profissionalismo nos treinos, nos jogos e até na vida privada”.

Lopetegui admite que o defesa possa ter cometido um erro mas, na sua opinião, isso não pode levar a que se ponha em causa o seu profissionalismo.

“Até posso admitir que tenha cometido um erro, embora revendo o momento, também me pareça que o vermelho é um pouco exagerado, depois de um lance disputado de forma tão intensa. Mas até posso admitir que tenha cometido um erro: daí a questionar o profissionalismo dele vai uma distância perante a qual quem o conhece não pode ficar calado”, concluiu.

"Indi é um exemplo de profissionalismo nos treinos, nos jogos e até na vida privada". A garantia é de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações exclusivas a O JOGO. Abordado a propósito da expulsão do central, aos 33 minutos do jogo entre a Holanda e a Islândia, e as duras críticas que se seguiram, Lopetegui não tem dúvidas em fazer a defesa do jogador.

A Holanda perdeu em casa com a Islândia por 1-0 e complicou as contas do seu apuramento para o Euro 2016.