Jesús Corona está encantado com a sua aventura no FC Porto. O extremo mexicano que trocou o Twente da Holanda pelos "dragões" no último dia do mercado de transferências deu uma entrevista ao jornal "Excelsior" do México onde falou da fama de preguiçoso e da mudança para Portugal.

"No Twente colocaram-me diversas fasquias e eu quis ultrapassá-las. No final do caminho dei conta que aprendi muito e, agora, estou a jogar no maior clube de Portugal", disse o jogador de 22 anos, antes de falar da sua fama de preguiçoso.

"As críticas do meu ex-treinador [Alfred Schreuder] foram corretas. Agora sei que tenho de cuidar do físico para estar bem no dia seguinte. Aceitei os meus erros e corrigi-os. Encontrei a recompensa e agora estou em Portugal", atirou.

Corona frisou que se ente "mais seguro" no FC Porto por ter vários colegas de seleção nos Dragões. O extremo de 22 anos disse ainda que a sua atuação na Gold Cup foi decisivo para convencer os azuis-e-brancos.

"Claro. O FC Porto observa 20 vezes um jogador antes de o contratar e foi a minha participação nesses torneios que os convenceu", sublinhou.

Jesús Corona custou 10,5 milhões de euros ao FC Porto. Assinou até junho de 2020 e ficou com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.