O Marítimo anunciou esta segunda-feira a sua intenção de ajudar alguns dos milhares de migrantes que têm chegado à Europa nos últimos meses.

Perante o flagelo de mortes que têm marcado a agenda mediática um pouco por toda a Europa, o clube madeirense revelou a sua vontade de tentar aliviar o sofrimento de alguns dos migrantes através da página oficial no Facebook.

"Dando atenção à grande catástrofe humanitária vivida na atualidade, o Club Sport Marítimo disponibiliza-se para receber cinco crianças migrantes, apoiando-as a nível de habitação, alimentação, educação e prática desportiva", anunciou o emblema maritimista, acrescentando: "O Marítimo tem uma forte preocupação social e não pode deixar de estar preocupado com o mundo onde se insere. Uma das maiores catástrofes humanitárias da atualidade tem a ver com os migrantes que chegam diariamente à Europa".

De acordo com a mesma nota, as crianças irão receber apoio na habitação, alimentação, educação e prática desportiva.

O anúncio do Marítimo surge no mesmo dia em que a UEFA apoiou a iniciativa do FC Porto de doar um euro aos migrantes por cada bilhete vendido nos primeiros jogos em casa da Liga dos Campeões e encorajou outros clubes a adotá-la.

Perto de 365.000 migrantes e refugiados atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2.700 morreram, de acordo com os dados divulgados hoje pela Organização Internacional para as Migrações.

Mais de 245.000 chegaram à Grécia e mais de 116.000 à Itália.