O defesa central do Benfica revela que está satisfeito por ter conquistado um lugar na equipa titular de Rui Vitória, mas garante que tem de continuar a trabalhar muito para merecer a confiança do técnico encarnado. Sobre o plantel, Lisandro López elogiou os companheiros de equipa, nomedadamente Gaitán.

Em entrevista ao jornal Record, Lisandro López falou dos reforços do Benfica, e da continuidade de Gaitán por mais um ano na Luz.

"A base da equipa manteve-se. Depois, o Benfica é um clube que, como acontece com o FC Porto, vende muitos jogadores. Compra por três, quatro ou cinco milhões e vende por 30. Isso é muito bom. Este ano não entraram muitos reforços de renome, mas parte do plantel do ano anterior continua cá. Gaitán podia ter saído mas ficou também. A base é a mesma e tentamos que os reforços se adaptem o mais rapidamente possível para perceberem o que é o Benfica e poderem fazer uma boa época", afirmou o defesa central argentino.

"Nico (Gaitán) é uma referência da equipa e do Benfica. Está há cinco anos no clube e todos os anos dizem que pode ser vendido ao Man. United, a este, aquele. Nunca se concretiza e até renovou. Aqui todos gostam dele e é um dos ídolos do clube. É peça fundamental da equipa e vem demonstrando isso ano após ano. Creio que este será o último ano do Gaitán no Benfica. Temos também Salvio, que agora está lesionado. Mas também é uma referência da equipa", acrescentou Lisandro López.

"Estou a trabalhar ao máximo para poder regressar. No ano passado sabia que tinha de ser titular indiscutível para conseguir um lugar. Trabalhei muito para isso e agora estou a jogar para que possa voltar", frisou o defesa central.