Sporting e Benfica estão a disputar a contratação de Franco Cervi, extremo argentino de 21 anos do Rosario Central. Em declarações ao jornal Record, o presidente do clube argentino explicou que nesta altura é o Benfica quem está na frente para a contratação do jovem jogador.

"Ainda nada está concretizado, mas as nossas expectativas são elevadas. Julgamos que o processo está perto do final. O Benfica é o clube que está mais perto de garantir Cervi. Pode dizer-se que está mesmo muito perto...", contou Raúl Broglia ao diário desportivo português.

Nesta altura, faltam apenas acertar alguns pormenores com o Benfica para se concretizar a transferência.

"Recebemos um pré-contrato do Benfica. Lemos a proposta, fizemos-lhe algumas alterações e reenviámo-la por mail. Vamos ver se aceitam as nossas condições. As alterações estão relacionadas com a percentagem do passe de Cervi com que queremos ficar, 10 por cento. Em caso de futura venda, o Benfica tem que nos pagar esses 10 por cento, mesmo que não negoceie a totalidade do passe. Há outras pequenas coisas. Os direitos em Portugal são diferentes dos da Argentina. Assim, a redação do contrato pode mudar...", conta.

O líder do Rosario Central não revelou muito sobre a proposta do Sporting mas deixou no ar o porquê de ter optado pela oferta do Benfica.

"Houve questões, mas não vale a pena revelá-las agora. Eles tinham, por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados", contou.