O FC Porto nega que tenha havido qualquer conversa entre Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira a respeito de Jorge Jesus. Vítor Baia, antigo jogador dos "dragões", tinha afirmado à CMTV que os dois líderes dos clubes com mais títulos em Portugal falaram sobre o futuro do agora treinador do Sporting no final da época passada, com Pinto da Costa a garantir que não estaria interessado em Jorge Jesus.

"Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto", esclareceu Pinto da Costa à newsletter ´Dragões Diário`.

Os "dragões" estranham as declarações do seu antigo jogador, sublinhando que não faz sentido clubes rivais trocarem informações sobre interesses neste ou naquele treinador.

"Não é habitual, por falta de espaço e de pachorra, desmentirmos todos os erros que são ditos envolvendo o nome do nosso clube, mas porque desta vez até se trata de alguém que diz representar o FC Porto, somos obrigados a repor a verdade. É mentira, sem aspas, sem eufemismos, o que Vítor Baía disse sobre um alegado telefonema do presidente do Benfica ao presidente do FC Porto. [...] Nem é preciso mais do que dois dedos de testa para concluir que dois clubes concorrentes não andam a perguntar-se mutuamente se este ou aquele treinador, este ou aquele jogador, interessam ao adversário. Nem na playstation", pode-se ler no ´Dragões Diário`.