O Rio Ave recebe esta jornada o Sporting de Jorge Jesus e no balneário da equipa de Vila do Conde a motivação é grande para receber a formação leonino. Pedro Moreira é apontado como provável titular na equipa de Pedro Martins, e o médio português não esconde a ambição por defrontar um clube como o Sporting.

"Vamos defrontar o Sporting da forma como jogamos sempre, em casa, ou fora, procurando ganhar. Vamos defrontar uma equipa muito difícil, motivada e que quer ser campeã esta época, mas também temos os nossos objetivos, jogamos em casa e somos uma equipa forte e competitiva", afirmou Pedro Moreira.

"O Sporting está mais forte (em relação à época passada). Mudaram muitas: mudou o treinador e tiveram contratações mediáticas. Depois de ter visto visto alguns jogos, reparei que a equipa tem muitas características do Benfica de Jorge Jesus. Mas nós também estamos mais fortes do que na época passada, na qual tivemos o desgaste da Liga Europa, que foi penalizador em algumas situações", disse Pedro Moreira sobre o próximo adversário em declarações ao diário O Jogo.

"Muitas pessoas não estavam à espera destes resultados, mas conseguimos vencer o Braga em casa e deixámos uma imagem fantástica nos empates fora com Vitória de Setúbal e Belenenses", sentenciou sobre os cinco pontos conquistados nas três primeiras jornadas do campeonato.