Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting anunciou que na próxima Assembleia geral vão ser discutidas ações contra Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes "pelos danos causados à SAD".

"(…)Ao atuarem como atuaram, depauperando a Sporting SAD de modo significativo e continuado, os administradores em questão não revelaram a disponibilidade, competência técnica e conhecimento da atividade adequados à função que exerciam, nem empregaram, no exercício dos seus cargos, a diligência de gestores criteriosos e ordenados, nem se pautaram por elevados padrões de diligência profissional, como a lei impõe", pode ler-se no comunicado.

"(...) não souberam proteger os interesses da sociedade, nem atenderam aos interesses de longo prazo dos sócios (…) os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito", acrescentou.

No referido comunicado, o Sporting informou ainda que irá propor um aumento do salário de Bruno de Carvalho para 10,5 mil euros brutos por mês.