De acordo com informações apuradas pelo jornal Record, terá sido a má preparação de Guilherme Pinheiro, administrador da SAD do Sporting e do advogado argentino escolhido para assessorar neste processo de negociação que poderão ter estado na origem no falhanço na contratação de Franco Cervi.

Escreve a mesma publicação que Guilherme Pinheiro, responsável financeiro da SAD “leonina” desconhecia que o valor oferecido para a compra do jogador incluía todas as despesas inerentes ao negócio, como a percentagem a que jogador teria direito (15%) e encargos fiscais, valor situado em 20 por cento do total da transferência.

Guilherme Pinheiro ofereceu ao Rosário Central 3,8 milhões de euros, mas na prática, estaria a oferecer 3 milhões, descontando-se todas as despesas. O administrador não conhecia essa realidade e fonte próxima dos “leões” garantiu que o administrador estava impreparado. O causídico argentino apercebendo-se do interesse dos “encarnados” contactou o clube da Luz, para depois apresentar uma proposta superior à do Sporting, oferta essa que já comtemplaria todas as exigências do emblema argentino

Perante a sucessão de erros, Guilherme Pinheiro estará em mãos lençois e com uma posição muito fragilizada na SAD do Sporting. Perante o falhanço no negócio Cervi, Bruno Carvalho está a ponderar afastar o administrador.