Luís Filipe Vieira destacou as conquistas do Benfica na última época. Na declaração que fez durante a apresentação do Relatório e Contas referente a 2014/15 e que será apreciado pelos sócios na próxima sexta-feira, o líder "encarnado" fez um balanço muito positivo da época que terminou em maio de 2015.

"A época passada foi sem dúvida um ano excecional do ponto de vista desportivo. Hoje ganhamos porque criámos condições para isso. Todo o sucesso destes últimos anos não é fruto do acaso mas sim resultado de todo o trabalho e investimento que foi feito na credibilização do clube", disse Vieira que recordou os títulos de campeão conquistados no futebol, futsal, hóquei, voleibol e basquetebol.

O líder "encarnado" falou ainda do ecletismo do clube e não esqueceu os títulos de Telma Monteiro e Nélson Évora, atletas olímpicos do Benfica.

"O projeto olímpico do Benfica tem vários anos durante os quais, de forma sustentada, os nossos atletas foram ganhando medalhas e melhorando as suas marcas", frisou.

O Benfica apresentou lucros de sete milhões de euros no exercício de 2014/2015.